Em campanha polêmica do Greenpeace, Ken termina com Barbie.




A Barbie tem um hábito cruel de desmatamento — ela devasta as florestas tropicais na Indonésia, incluindo áreas onde vivem alguns dos últimos tigres de uma espécie, além de orangotangos e elefantes, só para garantir uma bonita embalagem para si mesma. É isso que afirma o Greenpeace, depois de ter investigado a cadeia de valor da Mattel – fornecedora de embalagens – durante meses.A organização descobriu que a companhia compra a matéria-prima de suas embalagens da Asia Pulp and Paper (APP), empresa acusada de destruir as matas nativas do país.

Após a veiculação, a Mattel disse, em comunicado, estar surpresa e desapontada com o Greenpeace pela abordagem inflamada. E afirmou que vai continuar a avaliar suas fontes de abastecimento de papel e embalagens à medida que avança em melhorias. A campanha inclui até um site sobre o fim do namoro com espaço para escrever uma carta para o CEO da Mattel.
Com campanhas criativas como essa, o Greenpeace fez empresas como Unilever e Nestlé mudarem suas cadeias de fornecedores. Elas produziam sabonete e chocolate com óleo de palma que impulsiona o desmatamento na Indonésia. Veja Ken entrando em cena contra o desmatamento:


Category: 0 comentários

0 comentários:

Enviar um comentário