Conheça 8 verdades sobre a Enxaqueca.

Viver com saúde e sem enxaqueca.

A enxaqueca é um desequilíbrio químico no cérebro, envolvendo hormônios e substâncias denominadas peptídeos. Esse desequilíbrio resulta de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos e hormonais, decorrentes do estilo de vida e hábitos do portador da doença enxaqueca, e também de uma predisposição genética.

Veja abaixo oito verdades sobre a enxaqueca, que quem sofre desse mal deve conhecer bem para evitar sua manifestação.

1 - A enxaqueca é um tipo de cefaleia que requer tratamento adequado.

2 - A enxaqueca apresenta ao menos cinco crises dolorosas, com duração de quatro a 72 horas. É comumente pulsátil, unilateral, de intensidade moderada à forte.

3 - O médico é quem avalia as características para chegar ao diagnóstico e se certificar de que não exista causa lesional para a dor (cefaleia secundária).

4 - A privação ou períodos prolongados de sono são alguns dos gatilhos da enxaqueca, assim como a menstruação, o chocolate, a cafeína, o álcool, alimentos ácidos e alguns perfumes ou odores.

5 - Estima-se que a prevalência da patologia é de aproximadamente 18% entre as mulheres e 6% entre os homens, sendo que a principal época de início das crises é entre a segunda e terceira décadas de vida.

6 - A área médica ainda investiga os mecanismos envolvidos às causas da enxaqueca, sendo que existem várias teorias e a hipótese de origem genética.

7 - Qualquer pessoa pode desenvolver enxaqueca, basta ter predisposição genética e alterações vasculares e nervosas que a medicina ainda não sabe especificar.

8 - Exercícios de relaxamento ou terapia cognitivo-comportamental são medidas terapêuticas de grande ajuda ao problema.

Category: 0 comentários

0 comentários:

Enviar um comentário