Tamagotchi (bichinho virtual). *-*


Quem não se lembra do tamagotchi, mais conhecido como bichinho virtual!?

O tamagotchi é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. Nós precisávamos cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual e cuidados virtuais.
No Brasil, a marca Bandai lançou o Tamagotchi na segunda metade dos anos 90. O minigame, que simula a vida de um animal de estimação verdadeiro, ficou popularmente conhecido como “bichinho virtual”.
Em 2008, além da versão para celular, foi criada uma nova geração do aparelho com cores. Assim, pela primeira vez, o bichinho virtual pôde ser visto em telas coloridas
O Tamagotchi, revolucionou o mercado dos brinquedos e em poucos meses virou febre mundial. Dois anos depois do lançamento, a mania continua no Japão, onde já foram lançadas dezenas de variações do bichinho virtual.

Pois é, aqui no lol-interessante, você tem a chance de conhecer todos os modelos de tamagotchi que não foram lançados aqui no Brasil!!!

Vou detalhar cada um, depois colocarei um vídeo mostrando todas as gerações!!

1- Setembro de 1996: A origem: Foi criado o primeiro Tamagotchi pela BANDAI. Na primeira semana, foram vendidos 100.000 só no Japão.


2- Fevereiro de 1997: Nova espécie: O Tamagotchi inovou o visual, em quatro cores diferentes. E estreou no mercado após o lançamento do manga da Editora Shueisha, inspirado nos personagems virtuais.

3- Junho de 1997: Viajando pelo telefone: Criado no display do telefone, o Tamapitchi é capaz de viajar através das linhas telefônicas, visitando outros aparelhos.

4- Agosto de 1997: O anjinho: O Angelgotchi foi lançado logo após a estréia do longa-mentragem 'Tamagotch no Honto no Hanashi' ( A verdadeira história do Tamagotchi). É o prefirido do público feminino que adora as estripulias dos bichinhos alados.

5- Setembro de 1997: Games Normais: Neste Puzzle Hakken Tamagotch Zukan, o jogador deve preencher os espaços até desenhar o personagem.

 6- Dezembro de 1997: O casal: Logo após as comemorações de 1 ano de vendas dos bichinhos é lançada a primeira versão do Tamagotchi que pode ser acopalada a outros jogos: o Osutch / Mesutch (macho / fêmea), nas versões feminina e masculina. A grande sensação é o fato dos bichinhos poderem trocar informações.

7- Fevereiro de 1998: A floresta: No Garden Tamagotchi, o besourinho Morino vive numa floresta cercado de amigos igualmente selvagens. Ele se alimenta de frutas e folhas e sua vida deve ter uma sintonia perfeita entre o dia e a noite.

 8- Março de 1998: Tamagotchi m 3D: A principal vantagem do Tamagotchi 3D em CD-ROM é que o dono, caso esteja muito ocupado para aliemntar e cuidar de seu bichinho, pode deixá-lo em uma creche virtual montada na Internet.

 9- Março de 1998: É o mar: Na versão Ocean Tamagotchi, o bichinho submarino Umino deve ser alimentado com minhocas, receber a dose certa de luz do sol e caçar tesouros escondidos no fundo do mar.

 10- Abril de 1998: A atriz: O dono do Tamagotchi torna-se produtor de uma atriz em ascensão, que deve ser elegiada quando tiver um bom desempenho e precisa de pausas para comer e receber cartas. Ela responde quando é chamada pelo dono, que deve ainda dar umas palmandas no aparelho para ser atendido.

 11- Setembro de 1998: Ele é uma peste: A família não estaria completa sem a ovelha negra. Acaba de chegar às lojas o Devilgotchi, o Tamagotchi demônio. Ele diz que está com fome, ganha sua piza de lula predileta e, mesmo assim, é capaz de arremessar sua comida na cara do dono! Se chamado para brincar, ele finge que está dormindo. O dono deve manter seu nível devilpower (poder demoníaco) baixo, já que suas atitudes são imprevisíveis. De bom humor, ele pode até compartilhar uma boa seção de ginástica com o dono.

 12- Setembro de 1998: Cadê o meu óculos?: A última novidade é o Yasashii Tamagotchi, criado para socorrer os mais idosos, que tinham dificuldade para enxergar o visor e os controles dos ovinhos tradicionais. Além de maior, ele tem 8 botões de controle (em vez dos tradicionais, que tem 3) que brilham no escuro. Entre os personagens estão a Babachi (vovó), o Jijitch (vovô) e os Kodomotch (crianças).

Nova geração
As concorrências da BanDai; Nintendo e Sega Enterprises, não poderiam perder a oportunidade e também criaram as suas versões. Mas claro que a BanDai também quis inovar criando novas versões. Veja-as logo abaixo.

13- Junho se 1998: Robô Doraemom: Lançado em junho, o objetivo do Doraemontch é criar o gato-robô Doraemom, o mesmo da famosa série de desenho animado, caso contrário ele volta para o futuro. Bem tratado, ele consegue vários aparelhos mágicos (himitsu dougu), tirados tirados do próprio bolso, como uma hélice para voar e uma porta para viajar qualquer distância. Com o uso desses instrumentos, o Doraemom muda a sua aparência. Entre as situações mais divertidas do jogo, entram seqüências onde ele aparece comendo arroz japonês, de palitinho; durmindo dentro do Oshire -armário embutido típico das casas do Japão- ou indo para o concerto, já que ele, afinal, não passa de um robô.

14- Data indefinida: Micharum & Devitan: Inserindo o seu nome, data de nascimento tipo de sangue e sexo, a dupla de personagens desse jogo prevê situações ligadas a saúde, dinheiro, amor e amizade. Acopalados, mostram até que ponto os donos de dois games podem se entrosar.

 15- Dezembro de 1997: Corrida de cavalos: Os fãs de corrida de cavalo podem criar os maiores campeões do mundo neste curioso game, lançado em dezembro de 1997. Na vida virtual, os criadores podem escolher qualquer um dos 64 cavalos que já existem ou optar por cuidar de um novo animal, que deve ser treinado, alimentado e domado.

16- Pocket EstheÉ um contador de calorias da ADK Corp. A boneca que aparece na tela dá as dicas sobre os excessos do sono, transformando-se de uma magrinha em uma porquinha, indicadora do índice máximo de desleixo.

17- Web UFO: Desenvolvido para captar a chegada de ondas eletromagnéticas, a cada chamada que o usuário recebe, o alien que habita essa cápsula sofre mutações imprevisíveis.

18- Atsumete Godzilla: Essa é uma das armas da Sega para vencer os outros vários modelos da BanDai. Godzilla é criado desde o ovo nesse mini PDA que funciona com cartões de memória. Ele sofer mutações no decorre dos jogos, que podem ser acopalados para eventuais lutas.

 
19- Virtual Footix: Outra poderosa arma da Sega para vencer a BanDai. Inspirado na Copa do Mundo de 1998 na França, o personagem é um jogador que deve ser treinado com rigor pelo seu técnico. Entre outras coisas, é preciso controlar o seu peso e condicionamento físico.

 20- Yokaiza: Neste pedômetro, o Japão aparece dividido em oito regiões a serem percorridas pelo jogador na vida real. Conforme o personagem acompanha as distâncias percorridas pelo dono, ele vai encontrando duendes de lendas de cada região do Japão. São mais de 300 tipos de monstros, fantasmas e outras criatuas como o Kappa -homem peixe que aparece no display acima. Conectado com o aparelho de outro colecionador, os duendes de cada um lutam. Quem ganha, fica com a entidade derrotada.

21- Pocket Hello Kitty: Um poderosa arma da nintendo.A gatinha da Sanrio, idolatrada pelos japoneses é a protagonista do jogo. Conforme o proprietário caminha, são acumulados pontos, chamados de kitts, usados para entra nas florestas onde a Hello Kitty encontra tesouros. Quanto mais riquezas ela descobrir, mais amiga de seus companheiros ela se torna. O grande barato é que os aparelhos são personalizados, uma vez que os amigos variam conforme as evoluções de seu dono. E todos querem saber qual foi a mais recente amizade conquistada.

22- Pocket Pikachu: Pikachu acompanha os passos dos usuário. Quanto mais o usuário andar, mais o Pikachu fica inteligente. Pode-se presenteá-lo com os wats (eletrecidade) acumulados no andar para intensificar a amizade com ele. Existem 2 tipos de funcionamento. No primeiro, animação, oPikachu vive dentro da tela do aparelho. Conforme a hora do dia, pode-se observá-lo comendo, escovando os dentes, dormindo... Já no oikake mode, o Pikachutambém anda ou corre, conforme a ação do usuário.




Eles voltaram! Tamagotchis agora em versão colorida: (Lançada em 2008) 
tamagotchicolorln5 Eles voltaram! Tamagotchis agora em versão colorida


tamagotchicolor2560x352re7 Eles voltaram! Tamagotchis agora em versão colorida

Além de coloridos, os novos bichinhos também têm cenários que compõe seu mundo, como quarto, banheiro, quintal. Os brinquedos começou a ser vendidos em novembro, mas só no Japão, onde o preço inicial era de $ 48. Não há previsão de preço e nem se eles chegam ao Brasil.

Resumo:
O Tamagotchi, uma febre no fim dos anos noventa aqui no Brasil, jamais foi esquecido por completo no Japão. Lá, os “bichinhos virtuais” têm várias raças, tipos e tamanhos, além de poderem “conversar” com outros tamagotchi.
ReproduçãoBichinho Virtual em cores: cenários e expressões diversas… coloridas!
O bichinho virtual de hoje, cuja primeira versão foi lançada em 1996 no arquipélago, vai muito além daquele que muita gente levou à escola. No Japão, já foram lançadas mais de 44 versões diferentes. O Tamagotchi Connection V3, por exemplo, tem sensor infravermelho e permite várias outras funções – diferentes daquelas já conhecidas: alimentar, dar banho e etc – como a interação com outro aparelho da mesma geração e até o computador, através do site “Tamagotchi Town”.
No site, o dono do bichinho pode comprar produtos virtuais para os seus bichinhos, usando os pontos que ganhou em joguinhos do aparelho. Já com a versão V5, o dono do bichinho pode criar uma família – conectando o seu aparelho com outro, e também personagens com um caráter “real”, que podem virar reis ou rainhas.
Mas, mesmo com toda essa tecnologia, o mundo dos tamagotchi era monocromático.
A nova versão dos bichinhos inclui cenário colorido, incluindo cozinhas, banheiros e parquinhos. O rosto do bichinho fica azul quando doente e vermelho quando com raiva.



Vídeos: 
Todas as gerações de Tamagotchi: 




O novo Tamagotchi e primeiro colorido:                                                                         
Então pessoal gostaram de conhecer mais sobre o famoso "Bichinho Virtual"? Essa postagem foi a "Record" demorei 3 horas direto fazendo ela kkkk’, fora que desde segunda venho pensando nisto, mas enfim é isto quem gostou comente e também quem quiser fazer pedido de alguma postagem podem pedir que dou um jeitinho e faço, ate mais galera.
  :) 

T.L.S.

Category: 7 comentários

7 comentários:

Anónimo disse...

oi, já tive vários bichinhos virtuais mas nunca coloridos, onde posso comprar e quanto custa?
Obrigada bjs!!

Thomaz Lopes Soares disse...

No Brasil não vende os coloridos, aqui parou a venda das novas gerações dos bichinhos virtuais faz um tempão, mas se estiver muito interessada, tente comprar um pela internet mas só haverá em japonês se não me engano. Obrigado pelo acesso no blog!!!

Anónimo disse...

Eu adorava o meu bichinho virtual, até hj tenho saudades! ^^

Anónimo disse...

eu ja tive varios ,mas todos quebravam,agora
comprei um do mercado livre.

Unknown disse...

Boa tarde, eu tive um tamagotchi que eu perdi na época, era branco com rosa, tinha umas patinhas cor de rosa, e eu nunca mais achei nem fotos para ver se consigo comprar novamente.

Anónimo disse...

rielen estou na mesma situação que voce , tenho um branco com verde escrito dino em baixo , porem lembro que na coleção tinha somente 3 tipos a venda . um deles era um rosa avermelhado que era um gato :) ou algo parecido. nao tinha nada a ver com os originais... contudo é o unico que tenho funcionando no momento ^^

Anónimo disse...

não achei fotos para comparar e descobrir que tipo é este...

Enviar um comentário