10 fatos surpreendentes sobre sonhos


Qual ser humano nunca sonhou ? Os sonhos fazem parte de nossa vida por mais que não lembremos de todos, há aqueles inesquecíveis, alguns por terem sido bons outros por terem sido muito ruins.




10. Como é o sonho de Cegos ?

Pessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens em seus sonhos. As pessoas que nascem cegas não vêem quaisquer imagens, mas também têm sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e emoção. É difícil para uma pessoa que vê imaginar, mas a necessidade do corpo para o sono é tão forte que é capaz de lidar com praticamente todas as situações físicas para que isso aconteça.

09. Você esquece 90% dos seus sonhos

Dentro de 5 minutos após acordar, metade do seu sonho já foi esquecido. Minutos depois 10, 90% já se foi. O famoso poeta, Samuel Taylor Coleridge, acordou uma manhã depois de ter tido um sonho fantástico, ele colocou a caneta no papel e começou a descrever sua "visão de um sonho" no que se tornou um dos poemas mais famosos do Inglês: Kubla Khan. Enquanto escrevia seu poema ele foi interrompido por uma " Pessoa de Porlock ". Coleridge ao voltar para seu poema não conseguiu mais lembrar do resto do sonho. O poema tem 54 linhas e nunca foi concluído.

08. Todo mundo sonha

Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica) mas homens e mulheres têm diferentes sonhos e diferentes reações físicas. Homens tendem a sonhar mais com outros homens, enquanto as mulheres tendem a sonhar igualmente com homens e mulheres. Além disso, se o sonho é de natureza sexual; homens costumam ter ereções e as mulheres aumentam o fluxo de sangue vaginal.

07. Sonhos influi em seu desempenho psicológico


Em um recente estudo, os estudantes que foram acordados no início de cada sonho, mas ainda continuaram as suas 8 horas de sono, enfrentaram dificuldade de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando finalmente foi permitido seu sono REM o cérebro do estudante compensou o tempo perdido, aumentaram consideravelmente e o percentual de sono e passaram na fase REM.

06. Nós só sonhamos o que  sabemos

Nossos sonhos estão frequentemente cheios de estranhos - você sabia que sua mente não está inventando esses rostos - eles são rostos reais de pessoas reais que você viu durante sua vida, mas pode não saber ou lembrar ? O assassino do seu último sonho pode ser o cara que abasteceu o carro de seu pai quando era apenas uma criança. Todos nós já vimos centenas de milhares de rostos durante nossas vidas, por isso temos uma infinidade de personagens para o nosso cérebro utilizar durante nossos sonhos.

05. Nem todas as pessoas sonham em cores

Há 12% da população que sonha exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. As pessoas também tendem a ter temas comuns em sonhos, que são situações relacionadas à escola, sendo perseguido, correndo devagar / no lugar, experiências sexuais, caindo, chegando tarde demais, uma pessoa que está viva morta, dentes caindo, voar, não passar em um teste, ou um acidente de carro. Desconhece-se se o impacto de um sonho relacionado à violência ou morte é mais emocionalmente para uma pessoa que sonha em cores do que para

aquela que sonha em preto e branco.

04. Sempre há algo mais a se comparar

Os sonhos falam em uma linguagem profundamente simbólica. A mente inconsciente tenta comparar seu sonho a algo mais, que é semelhante. Seu inconsciente pode escrever um poema  dizendo que um grupo de formigas eram como máquinas que nunca param. Mas você nunca compara algo a ele mesmo, por exemplo: "Aquele belo pôr do sol era como um belo pôr do sol". Assim, qualquer símbolo de seu sonho que seu inconsciente pega, ele assemelha a outras coisas.

03. Desistentes têm sonhos mais vívidos

Pessoas que fumaram por um longo tempo e pararamm, relataram ter sonhos mais vívidos do que o normal. Além disso, de acordo com o Journal of Abnormal Psychology: "Entre os 293 fumantes em abstinência nas 1 e 4 semanas, 33% relataram ter pelo menos um sonho sobre fumar. Na maioria dos sonhos, os fumantes sentiram fortes emoções negativas, como pânico e culpa. Sonhos sobre fumar foram o resultado da retirada do tabaco do organismo, sua ocorrência foi significativamente relacionado com a duração da abstinência. Suas experiencias foram classificados como mais vívidas do que os sonhos de costume e eram tão comuns como a maioria dos principais sintomas de abstinência do tabaco. "

02. Estímulos externos invadem nossos sonhos

Isso é chamado de Incorporação ao Sonho e é a experiência que a maioria de nós tivemos onde um som do mundo real é ouvido em nosso sonho e incorporado de alguma maneira. Um exemplo similar que também acontece seria quando você está fisicamente com sede e sua mente incorpora esse sentimento no seu sonho. Minha própria experiência deste inclui repetidamente beber um grande copo de água no sonho que me satisfaça, esse ciclo se repete muitas vezes até eu acordar e ter uma verdadeira bebida. 

01. Você está paralisado enquanto dorme

Acredite ou não, seu corpo está virtualmente paralisado durante o sono - com maior probabilidade de impedir que seu corpo venha a agir em aspectos dos seus sonhos. De acordo com o artigo da Wikipedia sobre sonhar ", glândulas começam a secretar um hormônio que ajuda a induzir o sono e neurônios enviam sinais para a medula espinhal, que causam o relaxamento do corpo e mais tarde torna-se praticamente paralisado."


Curiosidades extras: 

1. Quando você está roncando, você não está sonhando. 
2. Crianças não sonham sobre si mesmo até por volta dos 3 anos. Da mesma idade, as crianças normalmente têm muitos mais pesadelos do que os adultos até a idade de 7 ou 8. 
3. Se você for despertado fora do REM (Rapid Eye Movement), você fica mais propenso a lembrar o seu sonho de uma forma mais viva do que você lembraria se tivesse acordado de uma noite de sono completa.

Então é isso  galera, chegamos ao final de mais uma postagem e seu comentário torna ela ainda mais legal, então que tal deixar sua opinião ali em baixo ? 
Category: 1 comentários

1 comentários:

Enviar um comentário