Pescoçudo: O Segredo do Michael Jackson


O que foi visto não poderá ser desvisto… Quando o Michael Jackson fazia o famoso passo de dançaMoonwalk o mundo inteiro só olhava para seus pés e ficava maravilhado com aquela magia.
Mas repare no pescoço!


Cuidado: Isso pode mudar tudo…

Category: 0 comentários

Criativo comercial no lenço de papel.


Category: 0 comentários

As 10 embalagens mais criativas de todo o mundo!


A embalagem é uma das formas de agregar valor a um produto…
Em pleno século 21, as caixinhas quadradas, saquinhos de plastico e afins estão pra lá de ultrapassadas.
Pensando nisso, algumas marcas resolveram inovar em suas embalagens.
Confira…!

Espagueti Nova York

Caixa de CD – Quebre aqui!

Maço de cigarros! (Este tem uma mensagem sublimar #ficadica)

Pão ou Peruca?

#Brasil – Garrafa de Mix Vodka

#Brasil – Bermuda de Carne!

Parmesão Lapís

Garrafa Tequila

Caixa de tênis reciclada!

Vassoura!

Category: 0 comentários

O Dono da Voz de Quico


Category: 0 comentários

Como emagrecer tomando leite?!


Fácil!!!!!!!!!
Category: 0 comentários

Comidas estranhas e iguarias exóticas ao redor do mundo.


Aviso: se você tem estômago fraco, nem comece a ler este texto. Ou tome um Plasil antes. Fezes, podridão, venenos, pênis, larvas e embriões é o que vem por aí.

 Em sua “homenagem” fui à caça e trouxe aqui alguns pratos e afins da criativa culinária mundial. 

Fugu

Prato da culinária japonesa, fugu é nada mais que carne de baiacu servida geralmente como sashimi. O problema do fugu é que a espécie de baiacu utilizada tem em suas vísceras uma substância chamada tetrodotoxina (TTX), que é um veneno potente resistente ao cozimento. Em 50-80% dos casos de envenenamento, mata em 24h. Não existe antídoto.
fugu1
“Com tantos outros peixes sem veneno, não era mais fácil vocês humanos me deixarem em paz?”
Várias curiosidades envolvem o fugu:
• É o único prato que o Imperador do Japão é proibido de comer, devido aos riscos associados.
• A criação de baiacus livres da toxina existe no Japão, isto porque acredita-se que o baiacu não a produz, e sim a adquire através da ingestão de organismos que contenham bactérias que produzem o veneno. Assim, com cuidados especiais, criam-se peixes sem veneno. Ninguém foi envenenado por comer esses peixes especiais.
• Desde 1958, é necessária uma licença especial para preparar o fugu. O curso dura 2 a 3 anos, e existe um exame, no qual apenas 30% dos candidatos são aprovados. E não, eles não são reprovados por matar alguém, apenas por erros no procedimento.
• O sashimi do fugu é preparado num arranjo em forma de crisântemo – símbolo da morte no Japão. Por que será?
• Entre 1996 e 2006, ocorreram em média 30 envenenamentos por fugu no Japão, a maioria entre pescadores que comeram o fruto de seu trabalho.

Camarões bêbados

Tradição chinesa que consiste em comer os bichos vivos. Porém, o camarão costuma reagir se você tentar segurá-lo. A solução chinesa é engenhosa: deixa-se o bicho de molho em bebida alcoólica para que fique literalmente bêbado, e então possa ser mais facilmente comido sem resistência.
Um americano que estava em Xangai relatou a experiência da seguinte forma: “Tentei abrir o pote onde estavam os bichos e pegar um, e o garçom me repreendeu. Disse que ainda era cedo, que deveria deixar mais tempo de molho, para que o álcool fizesse o efeito esperado”.
Lei seca passa longe.

Balut

Balut é o nome nas Filipinas para esta iguaria muito comum no Sudeste Asiático, que consiste de ovos de pato. Até aí nada demais, certo?
Porém, trata-se de um ovo com o embrião em pleno desenvolvimento, que é cozido e comido “na casca”. É vendido na rua e tão tradicional, que a produção mecanizada nas Filipinas foi banida.
balut_egg
Praticamente um feto comido vivo.

Kopi Luwak

Nada mais é que um singelo cafezinho. Muito popular na Indonésia.
O curioso é o processo de preparação da bebida. As sementes do café são primeiro ingeridas por uma civeta (um bicho parecido com um guaxinim) e coleta-se os grãos que saem nas fezes do animal. Os grãos são limpos e, após o processamento, a bebida é preparada.
Vai encarar?
produto_civeta
Cocô da civeta com os grãos de um dos cafés mais exóticos do mundo.

Sannakji

Prato coreano simples: uma espécie de polvo. Vivo.
Como os tentáculos possuem ventosas, há o risco de se fixarem à boca ou à garganta de quem os come, matando por asfixia. Recomenda-se mastigar exaustivamente, para que os pedaços não sejam grandes o suficiente para obstruir a garganta.
Algumas pessoas simplesmente adoram a sensação dos tentáculos se mexendo na garganta, e preferem engoli-los mais inteiros. Esporte radical, pelo visto.

Durian

Os hábitos alimentares do sudeste asiático são “campeões”. Mais uma vindo de lá. Durian é uma fruta muito comum na região, chamada de “rei dos frutos” pelos locais. Consiste numa espécie de maxixe gigante, com uma polpa carnuda e… fedorenta.
O odor marcante do durian divide as pessoas. Alguns o acham maravilhoso. Mas a maioria o descreve como comparável a cebolas podres, meias usadas, cocô de porco, vômito e afins.
Para ter uma noção do cheiro, veja o teste no vídeo abaixo:

Curiosidades:
• O teatro Esplanada, em Cingapura, é em formato de durian.
• O cheiro do durian é tão forte e empesteia tanto, que a fruta é proibida em determinados locais públicos de Cingapura, como em hotéis e no metrô:
nodurians
Placa no metrô de Cingapura
• Durians podem causar acidentes, pois caem do alto das árvores e possuem espinhos.
• Orangotangos, tigres, elefantes, porcos e esquilos adoram durians.

Cérebros de porco

pigs-brains2-706407
Mais uma iguaria asiática. A imagem fala por si. Mas pelo menos são cozidos.

Hakarl

Mudando um pouco de continente, estamos agora na Islândia. Hakarl, ou Kaestur Hakarl, significa tubarão fermentado.
Trata-se de uma espécie local de tubarão cuja carne é venenosa se consumida de imediato, porém, após um processo especifico, torna-se viável o consumo.
Tal processo consiste em cortar a cabeça, retirar as vísceras do tubarão e deixá-lo enterrado em areia, prensado com pedras (para drenar fluidos), fermentando por 6 a 12 semanas. A carne é então cortada em pedaços e deixada secar por meses. Ou seja, carne podre de tubarão.
hakarl
E aí? Pensando em virar vegetariano?
Pronta para o consumo, a iguaria desenvolve um cheiro de amônia tão forte, que os novatos são orientados a tapar o nariz antes de comer, senão é vômito na certa. Apesar de que, dizem, o gosto é bem razoável.
Boa parte dos islandeses passam a vida inteira sem comer o Hakarl.

Vinho de pênis de veado

Voltando à China, encontramos uma bebida que aqui no Brasil seria imortalizada pelos piadistas de plantão. O recipiente contém um licor forte, com um pênis de veado flutuando no meio.
A bebida foi proibida durante as Olimpíadas de Pequim, pois poderia conter substâncias que, se ingeridas por atletas, seriam detectadas no antidoping.
vinho_penis_veado

Sopa de ninho de pássaro

Ainda em terras chinesas, a sopa de ninho de pássaro confere aspecto juvenil e retarda o envelhecimento. Pelo menos é o que creem os chineses. Na verdade o ninho do pássaro em questão (Swiflet, não achei tradução) é colocado na panela para se aproveitar a saliva do bicho, que é o tal elixir.
Um ninho desses custa a bagatela de 22 dólares, em média. E não tem gosto, por isso é misturado com outro tipo de sopa.

Casu Marzu

Fechando nosso tour de “bom” gosto, aportamos na Itália, na região da Sardenha, onde encontramos alegres consumidores do casu marzu.
O casu marzu é um queijo feito de leite de ovelha, derivado de um outro tipo de queijo, o pecorino. Esta derivação é que é curiosíssima. Vai além da fermentação do queijo comum, tratando-se de decomposição. E a responsável por isso é a larva de uma mosca.
Receita de casu marzu: pegue um queijo pecorino, corte uma tampa e deixe aberto. Certifique-se que existem moscas no local para ali depositarem seus ovos. As larvas que ali nascem, com seus ácidos digestivos, consomem a gordura do queijo, e ele se torna de consistência cremosa. Um casu marzu pronto contém milhares de larvas.
O queijo é considerado tóxico quando as larvas morrem, então, o consumo é feito com elas vivinhas da silva! Isso mesmo. Para os que não querem comer as larvas (veremos abaixo que existem bons motivos para tal), a alternativa é colocar o queijo numa bolsa de papel vedada. As larvas, sedentas de oxigênio, começam a pular, e o saco faz como se fosse barulho de pipoca. Quando o barulho para, o queijo está livre delas.
O casu marzu é proibido na Sardenha, mas é encontrado no mercado negro. Um cuidado que a pessoa deve ter ao observar o queijo é que as larvas são bem ariscas e podem saltar até 15cm se incomodadas. Não raramente, se a pessoa não toma cuidado, podem aterrisar bem no olho dela.
Além disso, elas podem resistir ao trato digestivo humano se comidas vivas, e causar infecção intestinal (miíase entérica), cujos sintomas são náuseas, vômitos, dor abdominal e diarreia sanguinolenta.
Assista a um vídeo do preparo e abaixo do consumo do casu marzu:




Category: 0 comentários

MICROSOFT PREVÊ O FUTURO DA TECNOLOGIA.


Internet, banda larga, smartphone, tablet. Há 20 anos nem imaginávamos onde a tecnologia poderia nos levar. E  qual será o impacto de tantas inovações nas nossas vidas, nos próximos anos? Para responder a essa questão, a Microsoft desenvolveu um vídeo que mostra a sua visão sobre o futuro da tecnologia.
Vídeo mostra tecnologias inteligentes e óculos especiais (Foto: Reprodução)
Vídeo mostra tecnologias inteligentes e óculos especiais (Foto: Reprodução)
A gigante aposta, por exemplo, em óculos com tradutores, muito úteis para quem viajar a um local do qual não tenha familiaridade com o idioma. Os dispositivos irão “conversar” entre si facilmente – celulares e computadores ultrafinos estarão conectados para o compartilhamento de informações. Fazer compras também ficará mais fácil, por meio de uma geladeira inteligente, que inclusive indicará os produtos que estão em falta.
“Todas as ideias do vídeo estão baseadas em uma tecnologia ‘real’. Algumas capacidades, como reconhecimento de voz, colaboração em tempo real e visualização de dados já existem nos dias de hoje”, afirmou Kurt DelBene, presidente da Divisão Office da Microsoft, no blog oficial da companhia. Ele acrescenta que os outros conceitos tecnológicos ainda não estão disponíveis em produtos específicos, mas estão sendo pesquisados e desenvolvidos pela Microsoft e outras companhias.

Para a Microsoft, a possibilidade de colaboração e interação será ampliada. Com aparelhos totalmente conectados, que respondem a comandos de voz e tecnologia multitoque, a vida ficará mais fácil.

Category: 0 comentários

Restaurante decorado como banheiro.


Taiwan tem um dos restaurantes mas exótico e incomum do mundo: o Modern Toilet em Taipei. O restaurante é totalmente tematizado como um banheiro: assentos como privadas, xícaras como penicos, guardanapos como papéis higiênicos, pias e azulejos por toda a parte. Tudo começou com os seus sorvetes, uma das especialidades da casa, que tem a forma de uma... Bem, vejam as fotos.











Category: 0 comentários